LAVAGEM
  •  Dissolução

    Dissolva bem o detergente antes de colocar as roupas. Para isso, é só agitar bem a água. Lembre-se de nunca despejar o pó diretamente sobre as roupas. No caso de líquidos o produto não precisa ser diluído, deve ser adicionado diretamente na água ou na gaveta / compartimento da máquina.

  •  Molho

    O molho é uma etapa importante da lavagem, onde o detergente em pó age na remoção de manchas e sujeiras.
    O molho prolongado também pode ocasionar mau odor, provocando um cheiro desagradável que pode ficar na peça mesmo depois de seca. Além disso, após 2 horas, a ação do detergente em pó já foi concluída e não tem mais efeito nos tecidos.

  •  Lavagem

    Os diferentes processos de lavagem em tanque, tanquinho ou máquina de lavar não interferem no resultado da lavagem, então faça como você já está acostumada (o). O importante é seguir as instruções do produto a ser utilizado e escolher o processo de lavagem que oferece melhores resultados para cada tipo de peça, avaliando o tecido, a cor e o nível de sujeira.

  •  Manchas

    Para manchas acidentais ou difíceis, procure lavar imediatamente a peça evitando que sequem ou que permaneçam por muito tempo em contato com o tecido. Quanto maior for o tempo de permanência da mancha na roupa, maior será o ataque às fibras e maior será o esforço para removê-la, podendo até desgastar o tecido.

  •  Dosagem

    A Unilever desenvolveu diferentes formulações de detergentes em pó de acordo com a necessidade de seus consumidores. Escolha o de sua preferência, utilizando-o na quantidade indicada, assim não vai faltar nem desperdiçar. Ressaltamos que a concentração exagerada de produto pode causar manchas nas peças. Desenvolvemos uma tabela para ajudar você a entender a quantidade necessária de produto para a lavagem de roupas.

Dicas Você viu que as variadas formulações exigem quantidades diferentes de detergente em pó. Então para facilitar a dosagem, sugerimos que utilize um copo-medidor, aqueles que apresentam marcações dos volumes em litros. Neste caso, reserve este copo apenas para medir o detergente em pó ou lave bem o copo em água corrente antes de utilizá-lo para outros fins.

Dicas extras
  • 1. Acabe com o cheiro de cigarro:

    Fumante ou não, você provavelmente concorda com o fato de que um dos aspectos negativos do tabaco é o cheiro que ele deixa em tudo. Para removê-lo das roupas de lã, por exemplo, vá ao banheiro e encha uma bacia grande ou banheira com água quente e adicione duas xícaras de vinagre branco. Em seguida, pendure as peças em um suporte sobre a bacia e feche a porta do banheiro. O vinagre presente no vapor d’água removerá o cheiro de fumaça sem danificar o tecido.

  • 2. Tire o brilho esbranquiçado das calças:

    Se a sua calça jeans ficou com um brilho esbranquiçado desagradável na parte de trás, experimente esta rápida dica para eliminá-lo. Depois de lavar a peça normalmente, borrife vinagre sobre a área e, sem enxaguar, deixe-a secar antes de vesti-la. Quando você tiver o seu jeans favorito de volta, a única coisa que vai brilhar é o seu sorriso.

  • 3. Apague as marcas de queimadura:

    Se o ferro ficou muito quente e você o deixou tempo demais sobre a roupa na hora de passá-la, recuperar o tecido queimado é muito fácil. Pendure a peça no varal sob a luz direta do sol; a ação natural alvejante da luz solar ajudará a apagar a marca da queimadura. Assim, você não precisa gastar dinheiro com produtos caros.

  • 4. Torne os seus tênis à prova de sujeira:

    Seja de lona ou tecido, borrife um spray de amido sobre eles antes de usá-los pela primeira vez; assim, a sujeira não conseguirá penetrar no tecido. Será fácil limpar os tênis, e ninguém vai saber dizer se você o comprou ontem ou ano passado.

  • 5. Quando a vida lhe der limões, faça um alvejante!

    Praticamente qualquer tecido (exceto a seda) pode ficar mais branco, ou mais brilhante, se você deixá-lo de molho em uma mistura de suco de limão com água. Primeiro, misture ½ xícara de suco de limão com 3,5 litros de água bem quente. Deixe a roupa de molho na solução por, pelo menos, uma hora (se preferir, pode ficar a noite toda). Em seguida, despeje a mistura na máquina e lave a peça normalmente. Como um bônus, suas roupas ficarão com um cheirinho refrescante!

  • 6. Dê mais brilho às cores com sal:

    Após várias lavagens, a água com minerais pode fazer as roupas perderem o brilho. Para resolver esse problema, adicione algumas pitadas de sal de cozinha à água com detergente. Acrescente um pouco de água na máquina para dissolver o detergente e o sal; por fim, coloque as roupas. As peças coloridas ficarão muito mais brilhantes.