Sobre Brilhante

Linha do Tempo

São muitos os benefícios que o brilho das roupas brancas proporciona. Ele nos ajuda a causar uma boa impressão nas pessoas, bem como é um instrumento para expressarmos a nossa autoconfiança.

Brilhante compreende isso e busca oferecer um branco de alta qualidade por meio da constante inovação e de produtos cada vez melhores.

  • 1986

    Lançamento de Brilhante no formato barra

    Em 1986, Brilhante lançou o seu primeiro detergente em barra no Brasil. E o slogan era: “Você e sua casa vão brilhar”. Considerando o contexto brasileiro no qual as mulheres ainda não tinham começado a trabalhar fora de casa, a marca teve a iniciativa de se posicionar como um “aliado” delas, ajudando-as a lavar as roupas e a fazer as casas e elas brilharem.

  • 1997

    Lançamento de Brilhante em pó

    Brilhante sempre ofereceu ótimos produtos para ajudar as mulheres modernas a lavar as roupas de maneira simples e, assim, ter mais tempo para outras atividades. Foi por isso que, em 1997, seguindo as tendências do mercado de produtos de limpeza e as necessidades das consumidoras, a marca lançou o seu primeiro detergente em pó, que era muito mais fácil de usar e guardar do que o formato em barra. O principal benefício de Brilhante em pó era o seu “alvejante seguro”, que proporcionava um brilho intenso às roupas brancas desde a primeira lavagem sem agredir as cores.

  • 2001

    Lançamento de Brilhante Fresh

    Além de limpar, outra característica importante para as consumidoras brasileiras sempre foi o cheirinho das roupas. Por isso, Brilhante lançou uma nova variante do formato em pó chamada Fresh, que oferece às consumidoras uma revigorante fragrância de flores.

  • 2006

    Novas fragrâncias

    Em 2006, Brilhante lançou algumas fragrâncias para oferecer novas opções aos consumidores. A intenção era dar nomes positivos aos produtos e divulgar imagens alegres de mulheres nas embalagens para que as usuárias se sentissem felizes e confiantes ao vestir roupas limpas e brilhantes. Por isso, os nomes escolhidos foram: confiança e entusiasmo.

  • 2010

    Branco intenso sem agredir as cores e os tecidos

    Como as mulheres brasileiras começaram a mudar os seus hábitos culturais ao realizarem diversas atividades e ao mesmo tempo trabalharem fora de casa, mais do que nunca elas precisavam de produtos capazes de simplificar a rotina. Compreendendo essa necessidade, Brilhante aprimorou as suas tecnologias ao longo dos anos para garantir que os seus produtos limpassem as roupas completamente, proporcionando um branco intenso sem agredir as cores e os tecidos.

  • 2010

    O manifesto dos “tecidinhos”

    Para reforçar o conceito de que Brilhante não agride as cores ou os tecidos, a marca elaborou uma campanha em que pequenos personagens feitos de tecidos como o jeans e o linho reivindicavam por meio de um manifesto os seus direitos de serem completamente lavados e limpos. Foram propostas algumas atividades – por exemplo, um jogo de celular – em que esses personagens interagiam com as consumidoras para transmitir a mensagem de maneira lúdica.

  • 2011

    Brilhante deixa suas roupas como novas

    Em 2011, a marca relançou a sua linha com nova formulação e outra proposta: “Brilhante recupera o brilho das roupas brancas e coloridas, deixando-as como novas”. Para apoiar essa proposta, a publicidade da marca se baseou no “Desafio das Roupas Novas”, em que as pessoas podiam assistir a um desafio enfrentado por mulheres da vida real. Uma consumidora de Brilhante foi escolhida para lavar o seu vestido velho com a nova fórmula de Brilhante e, em seguida, vendê-lo em uma loja. Como em um “reality show”, a história mostrou que Brilhante recuperou com eficiência o brilho da peça, fazendo-a parecer como nova, o que viabilizou a missão de venda.

  • 2011

    Lançamento da página no Facebook

    Brilhante sempre acreditou que a aparência é essencial na vida das pessoas. Ao vestir roupas limpas e brilhantes, você se sente mais confiante. Com isso em mente, a marca lançou em 2011 a sua página no Facebook, oferecendo às suas leitoras conteúdo sobre moda ajudando-as, dessa forma, a se sentirem mais bonitas e seguras.

  • 2012

    Lançamento de Brilhante Líquido

    Mais uma vez, procurando atender às necessidades das consumidoras e oferecer produtos que facilitassem a lavagem das roupas, Brilhante lançou o seu primeiro detergente no formato líquido, proporcionando uma nova opção de limpeza. O produto foi desenvolvido para limpar as roupas brancas e coloridas, bem como recuperar o seu brilho com eficiência, além de ter excelente fragrância e embalagem fácil de manusear, usar e guardar.