Fazer a empresa crescer

Todo empreendedor deseja ver sua empresa crescer e dar novos frutos. Para que isso aconteça, é preciso identificar a hora de dar mais um passo. Contratar funcionários, fechar parcerias e abrir outro espaço físico são riscos que todo empresário deve correr para evoluir — por mais assustador que pareça.

O final do ano é uma boa hora para estabelecer novas metas. Mas na verdade, quando se trata de empreendedorismo, sempre há oportunidades de fazer um balanço  e mudar de horizonte. Para te ajudar a tomar decisões, preparamos um teste para você decidir o que deve fazer ou não. Veja algumas questões para refletir.

1 – Contratar um funcionário

Muitos empreendedores brasileiros trabalham sozinhos ou fazem cortes de funcionários quando estão em crise. Mas às vezes, a única forma de fazer o negócio crescer é contratar ajuda extra. Entenda se sua equipe está sobrecarregada ou se você está sendo negligente com alguma tarefa por falta de tempo.

2 – Abrir um novo espaço físico

Para abrir um espaço físico, é preciso investir dinheiro e isso assusta muita gente. Mas se você está chegando ao ponto de se perder no meio de tanta bagunça, talvez tenha chegado a hora de alugar um espacinho para otimizar seu trabalho, por menor que seja.

3 – Formar uma sociedade

É preciso pensar duas vezes antes de convidar outro profissional para fazer uma sociedade, pois ela dá trabalho: é preciso dividir as responsabilidades e ganhos direitinho para que ninguém saia perdendo. Por outro lado, o sócio pode te ajudar a tomar decisões ou aplicar dinheiro na empresa, algo que é muito bem vindo quando o negócio precisa crescer ou está em crise.

4 – Procurar investimento

Muitas empresas acabam falindo, ou não crescem tanto quanto poderiam, por causa de investimento financeiro. Antes de deixar isso acontecer, procure um investidor ou outro estilo de financiamento, como fundos de investimento e, em último caso, empréstimos.

Vamos jogar?

[playbuzz-item url=”//www.playbuzz.com/greenparkcontent10/qual-passo-voc-deveria-dar-no-seu-neg-cio”]