aplicativos do instagram

Você já deve ter notado a diferença em suas vendas com o uso das redes sociais. Dependendo do público que você pretende atingir, faz toda a diferença criar e administrar uma conta nas redes mais utilizadas pelos brasileiros, como WhatsApp, Pinterest, Facebook e Instagram. Se a ideia for apresentar imagens e vídeos dos seus produtos e serviços, a melhor alternativa é o Instagram, a rede social criada em 2010 por uma turma nos Estados Unidos que tem um brasileiro entre eles, Mike Krieger. O Instagram foi vendido em 2012 para o Facebook em negócio estimado em US$ 1 bilhão.

Criar uma conta no Instagram é fácil e rápido. O mais importante é não deixar de incluir os contatos do seu negócio para que interessados possam pedir mais informações. Vale incluir telefone, e-mail e até endereço da loja física, caso tenha. Se já tiver criado a identidade visual da sua empresa, insira o logo em sua conta. Esse tipo de apresentação faz diferença para as pessoas que ainda não conhecem o seu serviço ou produtos.

Responda a todos que enviarem mensagens para você, sejam abertas ou fechadas (conhecidas também por “inbox”). A cada pergunta existe uma chance de venda, portanto não vacile. Seja gentil, objetivo e procure escrever em bom português. Assim que criar a página do seu negócio, curta quem já são seus clientes. Eles provavelmente vão curtir a página da empresa de volta. Divulgue em outras redes, como Facebook e WhatsApp, que você acabou de criar uma conta no Instagram da sua marca e convide-os para segui-lo por lá também. Feito tudo isso, procure pessoas que você acredite que possa se interessar pelo que você vende e passe a curti-las também.

Dicas para conquistar muitos fãs no Instagram

A primeira dica para quem pretende conquistar muitos seguidores no Instagram é caprichar nas fotos e nos vídeos que serão postados. As imagens devem ter boa resolução, isto é, não podem estar desfocadas. Os filtros disponíveis no Instagram também funcionam como ótimas maneiras de melhorar suas imagens. Só tome cuidado para não escolher um filtro que destoe muito do produto que você quer apresentar, afinal o cliente pode ficar frustrado quando ver que o que você mostrou no Instagram é muito diferente do real.

Vídeos curtos, apresentando o seu serviço ou algum novo produto, também são bem-vindos. Peça ajuda a alguém para gravar, ainda mais se você for aparecer em frente a câmera. A pessoa que for gravar deve apoiar o braço em algum local firme para que a imagem não fique tremida. Use o bom humor para fazer o marketing do seu negócio. De vez em quando, crie campanhas de produtos ou serviços e convide os seus seguidores a marcarem os amigos em alguma foto que você tenha postado. Esse é um jeito de você conquistar novos clientes.

Use a criatividade para brilhar no Instagram. Existe um aplicativo, vinculado à rede social, que se chama Boomerang.  Divertido, ele serve para fazer minivídeos que fazem um loop para frente e para trás. A cada movimento gravado em frente a câmera, ele produz uma espécie de gif que fica repetindo o movimento e dificilmente você vai conseguir segurar a risada. Experimente!