homem trabalhando como caixa de uma loja

Digamos que você tem um sonho, daqueles bem grandes. Em um primeiro momento, você acha que fazer o que gosta é quase impossível, e motivos para isso não faltam. Família grande para cuidar, filhos na escola, contas para pagar, planos de estudo, comida, transporte, lazer. Ufa! São muitas coisas que precisamos dar conta e a impressão que dá é de que quase não sobra tempo, muito menos dinheiro.

E para piorar a situação, esse sonho vai sendo deixado de lado por causa de um trabalho que nem sequer dá prazer e ainda te obriga a passar mais de oito horas por dia fazendo atividades burocráticas, que você não vê nenhum sentido. Talvez esteja mais do que na hora de você repensar o seu modelo de trabalho e parar para se perguntar: o que falta para você conseguir fazer o que gosta? E, claro, como ganhar dinheiro suficiente com isso?

Para responder a essas perguntas, não tem muito como fugir do caminho do empreendedorismo, ou seja, abrir o seu próprio negócio. Só assim, você poderá ter tudo do jeitinho que sonhou. Isso pode levar um tempinho, dependendo da sua disposição e do quanto você pretende investir em tempo e dinheiro.

Como correr atrás de fazer