A sua história

 

A Sua História

Lilian Sampaio cria jogos digitais infantis com propósito

Lilian Sampaio sempre foi gamer, mas empreender era uma realidade distante. Hoje, ela usa seus conhecimentos para criar jogos digitais para crianças.

Read more »

Cristiane Mendonça criou a Bottega das Artes e faz bonecos inclusivos

A artesã carioca Cristiane Mendonça desenvolveu uma linha de bonecos de pano inclusivos, os Amigos da Inclusão, vendidos pelo ateliê Bottega das Artes.

Read more »

Depois da demissão, Maria Santos resolveu investir na paixão por bolos

Maria Santos faz bolos desde os 12 anos e, depois de proteger uma colega de trabalho e ser demitida, abriu seu negócio. A produção é na sua cozinha mesmo.

Read more »

Carol Romero é maquiadora e consultora de beleza para peles negras

Carol Romero deixou o trabalho em banco para seguir sua vocação: a maquiagem. Hoje, é autônoma e já realizou trabalhos com grandes nomes da música e moda.

Read more »

Maira Pereira faz arte e ensina mães com sua papelaria criativa

Maira Pereira ensina mães a fazerem arte com papelaria criativa, com foco principalmente em festas infantis, com sua empresa Pra Ti Bem Feito.

Read more »

Muna Darweesh trouxe os sabores árabes de sua terra natal para o Brasil

Muna Darweesh buscou refúgio no Brasil quando fugiu da guerra civil na Síria, sua terra natal. Hoje, vende comida árabe para cuidar do futuro da família.

Read more »

Agnes Martins contrariou estatísticas para trabalhar com moda

Agnes Martins cresceu na periferia de SP, criada apenas pela mãe e avós. Mesmo sem grana para cursar moda, conseguiu criar uma marca de bolsas artesanais.

Read more »

Simone Guillardi deixou emprego para seguir sua vocação de artesã

Simone Guillardi sempre foi artesã de coração. Deixou uma carreira de 23 anos na área de instrumentação cirúrgica para empreender com o que ama.

Read more »

Maria Fernanda Teixeira conta como se tornou uma executiva de sucesso

Maria Fernanda Teixeira subiu rápido na carreira, em uma área masculina. Hoje, é uma das executivas mais premiadas e incentiva o empoderamento feminino.

Read more »

Carla Vieira deixou emprego fixo para empreender como fotógrafa

Carla Vieira tinha emprego fixo, com todos os benefícios, na área de comunicação. Mas nada a fazia tão feliz como fotografar momentos, mulheres e famílias.

Read more »

Lídia Moura deixou de ser professora para trabalhar com costura

Lídia Moura deixou de ser professora de história para trabalhar por conta própria com costura. Hoje ela é dona da Dia com Lua.

Read more »

Larissa Fialho acredita que os doces podem mudar o mundo

Larissa Fialho tem uma loja e um canal no YouTube da Lola Confeitaria. Ela acredita que os doces podem transformar o mundo.

Read more »

Geisa Batista se inspirou em uma parábola para abrir um brechó

Geisa Batista juntou o pouco que tinha para abrir o GeGe 28 Brechó, sustentar a família e estar perto do filho. Conheça sua história de persistência.

Read more »

Camila Florentino e a missão social da Celebrar.co

Camila Florentino é dona da Celebrar.co, um marketplace que conecta fornecedores de serviços para eventos aos organizadores de eventos.

Read more »

Camila Rabuske e o jogo de autoconhecimento que valoriza a sua história

My Path, um jogo de autoconhecimento criado por Camila Rabuske, oferece conhecimento para pessoas de qualquer idade que queiram empreender.

Read more »

Sucesso nas redes sociais, Lucineia Arcanjo abriu o próprio salão

Lucineia Arcanjo sempre gostou de fazer suas próprias unhas. Um dia, sua irmã pediu que ela fizesse para ela também. Postou as fotos e fez o maior sucesso.

Read more »

Luciane Bomfim uniu maternidade e vocação na Prenda Dalu Noivas

Com um filho pequeno para criar, Luciane Bomfim decidiu investir no que realmente amava para criar um empreendimento na área de casamento.

Read more »

Junto com o marido, Fernanda Gatti resolveu apostar em um e-commerce

Depois de trabalhar em agência bancária, Fernanda Gatti abriu com o marido o Supermercado Digital, um e-commerce que vende utilidades para casa.

Read more »

Thairine criou a Artmanha Reciclados e trabalha no que ama

Thairine Moreno tinha um emprego tradicional quando decidiu investir no seu sonho: criar novos produtos a partir de materiais reciclados.

Read more »