H1

Este é o momento de conhecer as mulheres que foram transformadoras da sua trajetória. Brilhante convida você a se inspirar nas histórias dessas mulheres que romperam barreiras e conquistaram seu espaço no mundo.

Jean Nidetch fundou o Vigilantes do Peso a partir de sua experiência pessoal

Jean Nidetch perdeu mais de 30kg em dois anos. Sua determinação a ajudou a fundar o Vigilantes do Peso, um dos programas mais famosos do mundo.

Read more »

Jean Nidetch fundou o vigilantes do peso a partir de sua experiência

Jean Nidetch perdeu mais de 30kg em dois anos. Sua determinação a ajudou a fundar o Vigilantes do Peso, um dos programas mais famosos do mundo.

Read more »

Simone de Beauvoir e seu legado para o feminismo

Simone de Beauvoir foi uma filósofa e escritora francesa responsável por livros marcantes para a história do feminismo, como "O Segundo Sexo.

Read more »

Chegou o momento de conhecer as histórias reais e as ideias geniais de mulheres que brilharam com seus empreendimentos. Além disso, esse tópico te proporcionará dicas e recomendações para ampliar ainda mais o seu conhecimento na área do empreendedorismo.

7 séries sobre empreendedorismo para se inspirar e aprender

Breaking Bad, The Office, Girlboss e Shark Tank são algumas séries sobre empreendedorismo que ensinam muito sobre o que fazer e o que não fazer.

Read more »

Casa de Viver, o coworking familiar para mães empreendedoras

A Casa de VIver é um coworking para pais e mães empreendedoras e autônomas. Os profissionais podem levar seus filhos para o trabalho.

Read more »

5 dicas e aplicativos para ser manicure e pedicura em domicílio

Ser manicure em domicílio pode trazer independência, já que você determina quantas clientes quer atender. Apps como Singu ajudam a conseguir clientes.

Read more »

Você também é uma empreendedora de sucesso, basta acreditar nisso. Brilhante te convida a conhecer as histórias de mulheres que assim como você foram as principais agentes de mudanças sociais do seu ambiente profissional.

Lilian Sampaio cria jogos digitais infantis com propósito

Lilian Sampaio sempre foi gamer, mas empreender era uma realidade distante. Hoje, ela usa seus conhecimentos para criar jogos digitais para crianças.

Read more »

Cristiane Mendonça criou a Bottega das Artes e faz bonecos inclusivos

A artesã carioca Cristiane Mendonça desenvolveu uma linha de bonecos de pano inclusivos, os Amigos da Inclusão, vendidos pelo ateliê Bottega das Artes.

Read more »

Depois da demissão, Maria Santos resolveu investir na paixão por bolos

Maria Santos faz bolos desde os 12 anos e, depois de proteger uma colega de trabalho e ser demitida, abriu seu negócio. A produção é na sua cozinha mesmo.

Read more »