Storytelling (pronuncia-se stóuri-télin) é um termo em inglês significa “contar história”, em tradução livre. Muito usada entre empreendedores, significa criar uma história para apresentar a sua marca, um produto ou um serviço específico. Dessa forma será mais fácil chamar atenção e ficar guardado na memória dos clientes, fazendo eles se lembrarem do seu negócio sempre que precisarem do que seu serviço oferece. Se for bem feito, o pode emocionar e até mobilizar pessoas que passarão a divulgar a sua marca espontaneamente. Exemplos é o que não falta no mundo.

Como usar a expressão storytelling:

Exemplo 1
“O storytelling da campanha ‘beleza real’ da Dove é impressionante, pois fez milhares de mulheres se identificarem com o conteúdo e divulgarem suas próprias fotos mostrando sua ‘beleza real’”.

Exemplo 2
“O storytelling dos sucos Do Bem não deu muito certo. Quando a marca foi lançada no mercado, ela dizia que o suco de laranja era fornecido pelo Seu Francisco, mas depois saiu uma notícia de que ele vinha de uma indústria gigante do setor.”