Instagram Stories, normalmente chamado apenas de Stories (histórias, na tradução livre para o português), é um recurso originalmente do Instagram, a mais popular rede social de fotografia, no qual as pessoas podem compartilhar fotos e vídeos de momentos dos seus dias. Atualmente, um recurso semelhante também funciona no Facebook, Facebook Messenger e no WhatsApp, aplicativos que assim como o Instagram hoje são de propriedade do Facebook.

O que você posta em cada uma dessas redes sociais só pode ser visto pelos amigos que você tem em cada uma delas. Os Stories são formados por fotos e vídeos das últimas 24 horas. Além disso, cada rede social conta com efeitos especiais que podem deixar suas fotos e vídeos mais engraçados como máscaras, adesivos virtuais, além dos já tradicionais emojis e da possibilidade de escrever textos em cima nas imagens, vídeo ou foto.

O recurso é útil para você se manter em contato com seus amigos e mostrar um pouco do seu dia. Mas também é uma boa forma de manter sua empresa sempre em evidência, dividindo com clientes alguns dos bastidores do seu negócio, por exemplo.

Como usar a expressão Instagram Stories:

Exemplo 1
“Eu vi que você publicou imagens incríveis daquela festa de ontem no seu Instagram Stories. Acho que é uma ótima forma de divulgar a sua produtora de eventos”.

Exemplo 2
“O Instagram Stories é muito útil para marcas conectarem-se com clientes”.