Follow up (pronuncia-se fó-lou-ápi) O termo em inglês significa “acompanhar”. Nesse sentido, a ideia é realizar algum tipo de ação e checar se ela pode ter ou teve alguma resposta, seja negativa ou positiva. Por exemplo, você trabalhou o seu networking nos últimos tempos com o objetivo de receber um incentivo financeiro, uma verba, para ajudar a alavancar o seu negócio. É importante que você mande um e-mail ou ligue para quem tenha demonstrado interesse para dar mais detalhes sobre o seu projeto, além, é claro, de fazer com que essa pessoa se lembre de você e do potencial do seu negócio. Isso é fazer follow up e, numa dessas, você pode se dar muito bem e brilhar!

Como usar o termo follow up:

Exemplo 1
“Outro dia, eu li a história de uma menina que conseguiu a doação de US$ 1 milhão para o negócio social que ela tinha criado. Tudo graças ao follow up que ela fez depois de conhecer esse doador em um evento, fazendo networking.”

Exemplo 2
“Fazer follow up no mundo do empreendedorismo é muito importante. Você precisa ter uma boa rede de contatos, pois será a partir deles que as surpresas podem acontecer.”