CEO (pronuncia-se si-i-ou) é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, ou Diretor Executivo. Em português, o CEO também pode ser chamado de Diretor Geral ou Presidente Executivo. É a pessoa com maior autoridade dentro da hierarquia de uma empresa.

Não são todas as empresas que possuem um CEO. A maioria possui um Diretor Geral. A função de CEO é mais utilizada em grandes empresas multinacionais, onde é preciso escolher um profissional com visão estratégica e que seja reconhecido no mercado de atuação da companhia. Steve Jobs, por exemplo, era o CEO da Apple e foi responsável por lançar alguns de seus principais produtos no mercado.

Como usar a expressão CEO:

Exemplo 1
O CEO da empresa onde trabalhei dez anos me enviou uma mensagem de boa sorte quando soube que eu estava fundando meu negócio próprio.

Exemplo 2
Minha empresa de bolos caseiros cresceu muito nos últimos anos e hoje tem cinco filiais. Como há outras empresas semelhantes na área e quero fortalecer meu negócio, estou pensando em contratar um CEO com experiência nesse mercado.