Cuidando das roupas
  •  Cuidados com as roupas

    Quem não valoriza uma roupa limpinha, cheirosa e macia? Isso é o que todo mundo espera de uma roupa recém-lavada! E com as facilidades de hoje em dia, como produtos e máquinas modernas, essa conquista parece fácil. Entretanto, existe uma série de detalhes que fazem muita diferença no resultado da lavagem.

    Então mesmo para as pessoas que já estão habituadas e tem o seu jeitinho de lavar as roupas, vale a pena se atentar às dicas que elaboramos especialmente a você. Confira este passo a passo e garanta uma roupa limpa e gostosa de vestir!

  •  Antes de lavar

    Mantenha sempre a roupa seca e arejada antes de lavá-la. Isso evita o mofo. Quando tiver roupas muito sujas para lavar, separe-as das que estão menos sujas.

    Esvazie os bolsos das roupas, desabotoe as peças e levante a gola das camisas. Assim você evita danos na maquina e nas roupas. Se você tem máquina de lavar, aproveite os diferentes programas de lavagem que ela oferece. Para isso, é preciso ler atentamente as instruções do manual que acompanha o equipamento.

  •  Roupas Coloridas

    Lave as roupas coloridas separadamente das brancas para evitar manchas. Para checar a firmeza das cores dos tecidos faça o teste de desbotamento: umedeça um pedaço da roupa (preferencialmente a bainha) e passe o ferro de passar roupa com um tecido branco sobre a área umedecida. Se a cor da roupa ficar no tecido branco é sinal de que a peça pode apresentar desbotamento. Lave-a separadamente e confira se existem instruções especiais na etiqueta.

  •  Regras de Etiqueta

    Quando compramos uma roupa, é uma tentação cortar a etiqueta para que ela não incomode no corpo, mas as instruções de lavagem contidas nela realmente são importantes e precisam ser consideradas. Afinal, é muito desagradável ter uma roupa danificada por um ferro muito quente ou porque foi lavada na máquina enquanto deveria ter sido lavada à mão, por exemplo.

    Dica: Alertamos que detergentes em pó, em geral, não são adequados para lavar roupas de seda, couro, lã e tecidos crus, então tenha atenção redobrada no processo de lavagem indicado na etiqueta destes tecidos.